A morte da Independência (um testemunho pessoal)

blog-i1

”Ser meu seguidor não significa tentar ‘ser como Jesus’, significa matar a sua INDEPENDÊNCIA.’‘ – Livro : A Cabana.

Essa era uma das últimas frases do capítulo 10 do livro citado acima, não tive mais vontade de folhear para o próximo capítulo, deixei o livro ao lado da cama e embora atualmente eu ja prossegui com a leitura, até o momento essa frase não saiu da minha mente… mais do que tentar fazer o que Jesus faz, Ele deseja matar a minha independência, meu Deus, não havia pensado nisso com tanto cuidado e quando penso encontro perigo para as minhas atitudes independentes, afinal eu aceitar essa morte, significa eu aceitar mudança.

De fato eu sei o motivo dessa frase ter me confrontado tanto, sou independente, sou um ”filho de Adão” sem querer mencionar “As Crônicas de Nárnia”, mas um dia Adão e Eva disseram para Deus: “Queremos ser independentes, nossas escolhas são melhores do que a Sua, sabemos viver sem Ti…”, disso eu nasci, você nasceu MAS Jesus veio justamente para nos libertar de nós mesmos, como um homem simples, nascido em uma manjedoura, veio nos dizer: “Me dê o seu coração…” e nós as vezes agimos como se dissésemos: “O que esse homem de Nazaré está dizendo? Pode vir alguma coisa boa de la?”, forte né, mas acabamos assim agindo, desprezamos o humilde pedido e escolhemos viver orgulhosamente sem o Seu senhorio.

Como eu estava dizendo, sou muito independente, penso saber lhe dar sozinho com os meus pecados, minhas falhas, não pedir ajuda a ninguem, optando por não ter uma vida de confissão, em que exponho a vergonha do meu ser, mas uma vida de luta, tentando resolver tudo na força do meu braço. Desde adolescente, devido a uma crise financeira familiar, procurei ganhar dinheiro com o que eu sabia, dar aulas de teatro, conseguia uma renda não muito favorável, mas dava para ajudar em casa e tambem acabar com aquela história: ”Pai, me dá R$10 reais…”, eu nem pedia, sabia que a resposta seria não, então fui trabalhar para que os desejos fossem realizados, parti para o campo de batalha e busquei vitória, tendo como recompensa o reconhecimento(troféus e medalhas) e obviamente o pagamento deste, o orgulho foi colocado para fora, eu percebi que eu era bom, enquanto a voz interior acrescentava: ”Você é o melhor…”. No auge disso, recebi o convite acima: “Me dê o seu coração…”, sinceramente eu não sabia que quando eu escolhesse dar, o meus trófeus e medalhas iriam juntos, afinal que história é essa de modificar as coisas que para mim estão bem encaixadas?

Percebo com o tempo, que é impossível que o meu coração fique sobre o Seu senhorio sem que haja uma transformação, Suas mãos criaram tudo, inclusive eu, ou seja, tudo o que Ele toca não fica da mesma maneira, Ele me mostra que os meus títulos não são nada comparados a Sua soberania e poder e que para eu desfrute mais de Sua presença tenho que começar a reconhecer que sem os irmãos não consigo e humildemente pedir socorro, expor a minha fraqueza, receber a oração de um justo e prosseguir nesse caminho estreito do qual eu não estou sozinho.

Não quero estender esse testemunho(ouvi um glória a Deus ai…), mas Deus tem me mostrado o quanto as pessoas são importantes para Ele, o quanto Ele as ama, isso tem me deixado mais necessitado de uma verdadeira amizade, de um verdadeiro discipulado e pastoreio, preciso de você leitor, não somente para compartilhar um testemunho e receber um comentário, ou até mesmo várias visitas, mas para que a VIDA de Deus flua através de mim e de você e para que nós possamos sair diferentes, mais parecidos com Ele, unidos nEle. Nós como IGREJA de Cristo, somos muitos em números, mas poucos em unidade, Deus deseja matar a nossa independência. Entregue seu mundo a Ele.

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “A morte da Independência (um testemunho pessoal)

  1. chega de blá blá blá

    Reconhecer a nossa atual situação já é um passo… e reconhecer q só dependendo de Deus é que teremos uma vida plena é melhor ainda. Depender não é fácil, né?! Ainda mais qdo pensamos que damos conta do recado… mas Deus nos constrange. Ele é maravilhoso! Às vezes, pra quem é do mundo, “descansar” em Deus pode parecer mto fácil e passivo, mas só nós sabemos a luta que passamos pra deixar Deus agir. O trabalho é dEle e cabe a nós sermos independentes de nós mesmos. Achei ótimo o tema!Serve mto p mim 😉 Tenho certeza q Deus tem trabalhado mto na sua vida!!!

    bjoooo, amigo!
    fica com Deus!
    Marina 😉

  2. esse livro é maravilhosoooo maninhoooooo!!!

    uauuu..
    sem comentários sobre o texto…
    o Espirito é o mesmo .. =X

    rsrsrs
    amo sua vida maninho!!
    saudade!!

    =)

  3. Essa questão da independência é muito forte. Estou “digerindo” algumas frases desse livro até hoje. Não é muito fácil pensar que a nossa vontade de sermos “livres” e auto-suficientes seja uma manifestação do orgulho que nos afastou de Deus por tanto tempo.
    Diante disso, até aquele desejo de sermos pessoas “muito espirituais”, poderosas pelo Espírito Santo, é questionável quanto às nossas verdadeiras intenções: será que o que queremos não é sermos deuses?
    Diego, te admiro muito!
    Inclusive peço para colocar esse texto no meu blog. Sem problemas?
    God blesses!
    T+!

  4. Ok!
    Fico muito feliz por você ter gostado!
    Obrigado!
    Já deixei um depoimento pelo Orkut com o meu msn, ok?
    Obrigado pela liberdade quanto aos posts!
    T+!

  5. Amigooo!!!
    Tremenda essa palavra!!! E creio que cada um de nós temos que deixar Deus matar nossa independência mesmo!!! Pois só assim O conheceremos de fato e de verdade!!!

    Te amo em Cristo!!!
    Deus abençoe

  6. Tenho uma visão diferente quanto a liberdade, estou escrevendo sobre isso, mas gostei muito do texto que escrevestes…
    A liberdade real vamos encontrar debaixo da segurança de Jesus, ele é nossa liberdade!

    Parabéns, muito bons os textos, voltarei com mais tempo, com certeza…

    Um abraço

Deixe um comentário

